Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERTRADIÇÃO: Unidade industrial de tratamento de semente já está em funcionamento

 

 

cabecalho informe

COOPERTRADIÇÃO: Unidade industrial de tratamento de semente já está em funcionamento

coopertradicao 22 05 2013O Tratamento de Semente Industrial (TSI) da Coopertradição já está funcionando em pleno vapor. A obra faz parte do Complexo Agroindustrial da cooperativa, que teve investimento superior a R$ 20 milhões e que também abrigará a Unidade de Beneficiamento de Sementes. Funcionando em capacidade plena, o TSI terá condições de tratar até 12 toneladas de sementes por hora.

Primeiros testes - De acordo com o gerente de logística da Coopertradição, Nédio Tonus, os primeiros testes do TSI começaram no início deste ano. “Fizemos em janeiro uma experiência com o feijão. Os resultados foram positivos e agora começamos a tratar o trigo”, explica. De acordo com ele, o volume de trigo tratado no TSI deve ser em entre 20 a 25 mil sacas. “A qualidade da semente é excepcional. Vimos isso no feijão e agora veremos no trigo. O produtor pode ter a certeza de que temos uma máquina com tecnologias incríveis para atender as expectativas do agricultor”, acrescenta.

Acerto - Segundo Tonus, hoje os técnicos da Coopertradição acertam com o produtor rural a comercialização da semente e, posteriormente, o tratamento da mesma. “Alguns ainda preferem fazer o tratamento em casa. Mas vemos que 90% dos agricultores que compram sementes conosco pedem para o tratamento ser feito pelo TSI”, explica.

Parceria - O TSI é uma parceria entre a Coopertradição e Bayer CropScience e disponibiliza aos agricultores uma inovadora estrutura para o tratamento de sementes profissional. O produtor rural que anteriormente optava pelo processo manual agora pode contar com tecnologias de ponta para o tratamento das sementes. (Imprensa Coopertradição)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias