Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Seis mil unidades do Atlas Ambiental de Guarapuava são entregues

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Seis mil unidades do Atlas Ambiental de Guarapuava são entregues

Um material raro, desenvolvido em cooperação entre a Agrária e a Basf, passa a enriquecer o material didático da rede pública de ensino de Guarapuava. O Atlas Ambiental do município foi entregue oficialmente ao prefeito Cesar Silvestri Filho, na manhã de terça-feira (21/05), pelo presidente da Agrária, Jorge Karl, e pelo representante técnico de vendas da Basf, José Carlos Sandrini - empresas idealizadoras do projeto.

Exemplares - Cerca de 6.000 exemplares do material já se encontram nas escolas municipais, à disposição dos alunos. A cerimônia realizada na prefeitura contou ainda com a presença da vice-prefeita, Eva Schran, de representantes da secretaria municipal de Educação e da imprensa local. Um termo de entrega foi assinado.

Conteúdo - O Atlas Ambiental apresenta, de forma didática e lúdica, aspectos históricos, geográficos, culturais, ambientais e sociais de Guarapuava. Em mais de cem páginas, ilustrações, fotografias, imagens de satélite, infográficos e dados científicos atuais contextualizam o município, no âmbito estadual, nacional e global – navegando inclusive pelo espaço sideral.

Contribuição - "O mundo é rico e surpreendente", destaca um trecho inicial do material. "Soubemos da iniciativa da Basf e decidimos trazer o projeto para a Agrária. Sabemos da importância de o aluno, como cidadão, se sentir parte do local onde vive", destacou Jorge Karl. "O atlas só será útil se for realmente empregado, e temos certeza que será. É um pequeno gesto realizado pela Agrária e esperamos que os resultados sejam colhidos no futuro", acrescentou o presidente da cooperativa.

Qualidade - O prefeito de Guarapuava elogiou tanto a qualidade do Atlas Ambiental quanto a iniciativa de desenvolvê-lo. "Quero agradecer a Agrária, essa grande parceira, tão importante para o desenvolvimento do nosso município. É elogiável essa preocupação demonstrada para com Guarapuava, ao trazer para cá um projeto que beneficiará nossos alunos", destacou Cesar Filho.

Contexto socioambiental - Antes da Agrária, apenas duas cooperativas haviam desenvolvido o Atlas Ambiental juntamente com a Basf. "Nossa empresa está sempre preocupada com o contexto socioambiental no qual está inserido e, através do programa Mata Viva, desenvolvemos este excelente material juntamente com a Agrária", explicou Sandrini.

Continuidade - Para incentivar a utilização do Atlas Ambiental de forma criativa, foi lançado um concurso cultural destinado aos professores, regentes de turma e equipes de ensino da rede municipal de ensino. O objetivo é inscrever um plano de aula a ser desenvolvido com os alunos no segundo semestre letivo. Os melhores trabalhos serão premiados. Mais detalhes sobre o concurso, incluindo o regulamento completo, serão divulgados em breve. (Imprensa Agrária)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias