Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias 23 DE MAIO: Seminário celebra Dia Nacional do Calcário Agrícola

 

 

cabecalho informe

23 DE MAIO: Seminário celebra Dia Nacional do Calcário Agrícola

Na intenção de alertar o produtor rural sobre a importância da calagem para a agricultura brasileira, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) promove, nesta quinta-feira (23/05), o Seminário sobre o Dia Nacional do Calcário Agrícola.

Processo - A calagem é um processo que visa à redução da acidez no solo por meio da adição de calcário. Essa prática também melhora a eficiência do uso dos fertilizantes, estimula a atividade microbiana no solo, diminui a toxidez de alumínio, bem como promove a correção da deficiência de cálcio e de magnésio, resultando, assim, em benefícios econômicos para o produtor rural.

Data comemorativa - A data comemorativa foi instituída pela Lei N° 12.389/11 e é celebrada, anualmente, dia 24 de maio em todo o território nacional. O Mapa desenvolve e apoia ações de incentivo ao uso adequado e eficiente do calcário, com o objetivo de melhorar os níveis de produtividade das culturas. Dentre as suas atividades destacam-se a capacitação de técnicos e de produtores rurais, a elaboração de material técnico e o estabelecimento de parcerias institucionais com estados e municípios.

Serviço - Seminário sobre o Dia Nacional do Calcário Agrícola / Dia: 23/05 (quinta-feira) / Hora: 14h00 às 18h00 / Local: Auditório Maior do edifício-sede do Mapa, Esplanada dos Ministérios, Bloco D. (Mapa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias