Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL Estudantes de Toledo conhecem criatório de bezerras

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL Estudantes de Toledo conhecem criatório de bezerras

A forte neblina não espantou os 30 estudantes que foram de Toledo para Marechal Cândido Rondon, no oeste paranaense, nesta quarta-feira (22/05)m com o intuito de conhecer o criatório de bezerras da Copagril, na propriedade do associado Milton Schone. A turma é do Colégio Agrícola de Toledo e está no último ano, prestes a se tornarem técnicos em agropecuária. A visita fez parte da disciplina de Produção Animal – bovinocultura leiteira, ministrada pelo professor Wilson Tonatto.

Criatório - De acordo com o educador, visitas como a ocorrida nesta quarta são comuns, mas é a primeira vez que a turma conhece um criatório de bezerras. “Tentamos sempre encontrar meios de associar os conteúdos aprendidos em sala de aula com a prática, o dia a dia da profissão. É importante para eles conhecerem os produtores, fazerem contatos e verem modelos diferentes de trabalho”, explicou.

Informações - A visita foi acompanha pelos donos e funcionários da propriedade e pelo médico veterinário da Copagril, Enio Todero. “Mostramos a eles como funciona o criatório e falamos sobre nutrição, formas de manejo, sanidade animal e tudo o que pode interferir na criação”, contou Enio. “Tudo o que acontece nesta fase irá interferir na produção no futuro, quando estes animais estarão produzindo leite. Por isso é muito importante dar atenção especial as bezerras”, revelou.

Orgulho - Para o associado Milton, visitas como esta são muito satisfatórias. “A gente sente orgulho de ter uma propriedade que serve de exemplo pra quem está aprendendo, mas mais importante que isso é poder passar conhecimento, passar informação aos futuros profissionais”, declarou. (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias