Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias BATAVO: Tradicional exposição de gado holandês branco e preto ganha novo nome

 

 

cabecalho informe

BATAVO: Tradicional exposição de gado holandês branco e preto ganha novo nome

A Expofrísia 2013, antiga Expocarambeí, evidenciará a qualidade genética do rebanho de gado holandês dos Campos Gerais entre os dias 28, 29, 30, 31 de maio e 1º de junho. A exposição reúne cerca de 180 animais no Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí (PR), numa realização da Batavo Cooperativa Agroindustrial e apoio da indústria Frísia.

Visitantes - De acordo com os organizadores do evento, a exposição novamente deve atrair um número expressivo de visitantes interessados no conhecimento centenário na atividade pecuária regional. Durante os dias de exposição, o Parque Histórico de Carambeí terá programação especial, com gastronomia típica e as famosas tortas holandesas no café e restaurante Koffiehuis.

Estrutura - A Expofrísia 2013 conta este ano com entrada de acesso na área de estandes externos, que ficará mais integrada ao pavilhão principal. A praça de alimentação, composta de restaurante, este ano ganhou espaço próprio, com ampla área que interligará os dois ambientes de estandes. O pavilhão de exposições, que há dois anos foi especialmente estruturado para a feira, ganhou este ano revestimento diferenciado, com grama sintética para deixar o evento mais aconchegante e limpo. Os estábulos foram novamente reestruturados para melhoramento de bem-estar animal. A administração da exposição e a Seab terão sala especial, ao lado da pista de julgamento.

Tecnologia - Durante a exposição, empresas parceiras de porte do setor apresentaram novos produtos e serviços, nas alas interna e externa. Além das empresas de sêmen e nutrição, também serão apresentados sistemas modernos e inovadores para a atividade, contribuindo para a gestão da propriedade, com melhor produtividade e qualidade através do controle da saúde do rebanho e manejo nutricional.

Vila Histórica - Um bom passeio com a família pode ser feita através da visitação à Vila Histórica, que retrata as construções típicas da colonização holandesa em 1920. As réplicas poderão ser visitadas durante a exposição, com atendimento especial nos dias de realização. O Koffiehuis, na casa da Memória, também estará atendendo normalmente os visitantes, com suas tradicionais tortas doces e pratos típicos da culinária local, em sistema de restaurante. Mas informações no site: www.aphc.com.br

Clube de Criação de Bezerras - A exposição de bezerras será a primeira atração da exposição, sendo um incentivo para as crianças e adolescentes, filhos (as) de produtores rurais ou de seus colaboradores, garantindo a continuidade na atividade leiteira. Durante alguns meses, os inscritos no Clube são avaliados previamente pelo trato com os animais, e no dia do evento, pela sua desenvoltura na pista de julgamento e a genética da bezerra.

Palestras técnicas - Neste ano, no dia 30 de maio, o evento terá a participação da Central Pioneiros (Clínica Veterinária), oferendo à classe as palestras técnicas:

- Estratégias para aumentar a  manutenção de gestação de embriões produzidos in vitro, com Jeremy Block (PHD Ovatech LLC);

- Utilização de bST como ferramenta para aumentar a fertilidade em vacas de leite, com Todd R. Bilby (PHD Associate Professor);

- Análise de dados para entender e melhorar a eficiência do sistema de produção de leite, com Alan Vander Horst (Prof., Ass., DR.)

- Protocolo de sincronização aumenta prenhez na IATF e na TETF: Estratégias para aumentar resultados com protocolos de sincronização de ovulação, com José Luiz Morais  Vasconcelos (Prof., Ass., DR). (Imprensa Batavo)

 

batavo CARTAZ 23 05 2013 (1)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias