cabecalho informe

CONFEPAR: Nota de esclarecimento

Confepar 23 05 2013

A Confepar vem sendo citada em reportagens referentes à operação “Leite Compensado” desencadeada no Rio Grande do Sul e tem a dizer que reitera seu repúdio a ações fraudulentas, como as citadas nas investigações do Ministério Público e reafirma que sempre cumpriu com rigor seus procedimentos e controles internos de qualidade, dentro dos padrões da legislação vigente.

Atestando esta garantia, a Confepar conta com laboratório altamente tecnificado, que acompanha com análises criteriosas o produto desde a entrada em nossa unidade, passando por todas as fases de industrialização, até o produto final. Ainda, para maior garantia, submetemos normal e frequentemente nossos produtos e matéria-prima a laboratórios externos, isentos de qualquer interesse e credenciados pelo Ministério da Agricultura. O leite apreendido no Rio Grande do Sul, na operação Leite Compensado, continua sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura e nunca foi destinado para nossa unidade industrial de Londrina-PR.

A cooperativa esclarece que a Coopleite - Cooperativa Central de Captação de Leite, afiliada da Confepar e responsável pela captação de leite, no Rio Grande do Sul, recebeu o memorando do Ministério da Agricultura e, de imediato, intensificou as análises e controles do produto recebido com processos ainda mais criteriosos, que não apontaram nenhum problema ou irregularidade.

A Confepar tem total interesse no esclarecimento dos fatos e continua à disposição das autoridades para esclarecimentos necessários e assegura aos clientes e consumidores que nossos produtos podem ser consumidos com a mesma segurança que garantimos há mais de 30 anos. (Confepar – Agroindustrial Cooperativa Central)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias