Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias TRANSPORTE: Necessidades do ramo são apresentadas ao Banco do Brasil

 

 

cabecalho informe

TRANSPORTE: Necessidades do ramo são apresentadas ao Banco do Brasil

transporte 09 07 2014Os pleitos do Ramo Transporte para criação de linhas de financiamento, visando a renovação de frota, o saneamento financeiro e a obtenção de capital de giro foram apresentados nesta terça-feira (08/07) pela gerente técnica do Sistema OCB, Clara Maffia, pelo coordenador de Desenvolvimento Cooperativo da Ocepar, João Gogola Neto, além do analista técnico da OCB, Tiago de Barros Freitas, a representantes do Banco do Brasil.

Reunião - A reunião ocorreu na sede do Sistema OCB, em Brasília. Atualmente o Ramo Transporte conta com 1095 cooperativas e quase 147 mil cooperados, que geram 11 mil empregos diretos. A oferta de crédito pelo Banco do Brasil será mais uma alternativa de recursos para as cooperativas de transporte de passageiros e cargas.

Receptividade - Para a gerente técnica do Sistema OCB, Clara Maffia, o Banco do Brasil demonstra muito interesse em atender às demandas do cooperativismo, tanto que a instituição enviou representantes de várias gerências que poderão estar envolvidas no processo de liberação de recursos para o ramo.

Agenda de visitas- “Ficou acertada a avaliação de uma agenda de visitas para que os técnicos do banco conheçam a realidade operacional das cooperativas de Transporte. Caberá, agora, aos integrantes do Conselho Consultivo a definição de quando e quais cooperativas poderão receber a comitiva da instituição financeira”, explica Clara Maffia.

Parceria - O grupo do Banco do Brasil foi liderado pelo gerente de Negócios com Cooperativas, Jônatas Ramalho. “Temos muito interesse em aumentar a nossa parceria com o cooperativismo. Nós temos uma excelente relação comercial com os ramos Crédito e Agropecuário e, por isso, queremos conhecer a realidade das cooperativas responsáveis pelo transporte de passageiros e cargas”, conclui Ramalho. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias