Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR: Dois mil cooperados são esperados no Dia de Campo de Inverno

 

 

cabecalho informe

COCAMAR: Dois mil cooperados são esperados no Dia de Campo de Inverno

Cerca de 2 mil produtores cooperados são esperados na próxima sexta-feira (11/07) em Floresta, região de Maringá, no Dia de Campo de Inverno que está sendo preparado pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial. Com a presença de 50 empresas parceiras, entre fabricantes de produtos diversos, a programação começa às 8h30 e termina às 16h30, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, situada às margens da PR-317.

Estações experimentais- As estações experimentais estarão focadas no manejo e adubação de milho de segunda safra, consórcio milho e braquiária, Programa de Aumento de Produtividade e Sustentabilidade (Paps), “timing” de aplicação de fungicida, proposta de rotação de culturas, efeitos de escarificação e compactação do solo, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), agricultura de precisão, cultivos de café, seringueira e eucalipto.

Citrus - O 8º Encontro de Cooperados de Citrus começa às 10h, no estande principal, com uma palestra do pesquisador José Antônio Quaggio, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), sobre “Manejo de HLB; qual o melhor caminho a seguir?”, relatando experiências da Flórida e do Brasil. Em seguida, o agrônomo José Croce Filho, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), aborda “Cumprimento e legislação sanitária”. Na sequência, haverá premiação do 12º Concurso de Produtividade de Citrus (safra 2013/14).

Milho e soja- A agenda da tarde inicia às 13:30h, no estande principal, com o 8º Encontro de Produtores de Milho, em que o consultor agrônomo Jorge Verde vai tratar de “Práticas de Manejo para obter altos rendimentos na cultura do milho”. Esse evento será completado com a divulgação e a premiação do 3º Concurso de Produtividade de Soja da Cocamar (safra 2013/14). Os vencedores das regiões do arenito, tradicional e norte, com os respectivos profissionais que os assistiram, ganham viagem no final de agosto às regiões produtoras de grãos dos Estados Unidos.

Anúncio - Na oportunidade, a Cocamar vai anunciar seu projeto de elevar nos próximos anos a produtividade de soja, entre os produtores cooperados da região, para 250 sacas por alqueire (103 sacas por hectare).

Serviço - Os cooperados interessados em participar do Dia de Campo devem solicitar seus convites junto às unidades de atendimento às quais pertencem. (Imprensa Cocamar)

cocamar 09 07 2014

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias