Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM DOS PRESIDENTES: Evento será aberto oficialmente no dia 23 de agosto

 

 

cabecalho informe

FÓRUM DOS PRESIDENTES: Evento será aberto oficialmente no dia 23 de agosto

forum presidentes clique aqui 14 08 2017A abertura oficial do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses será no dia 23 de agosto, às 20h, no restaurante Devons, em Curitiba. Na oportunidade, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e os diretores da entidade vão tratar de temas como as negociações do setor com o governo federal em relação a ajustes no Plano Agrícola e Pecuário da safra 2017/2018, Funrural, entre outros.

Mais presenças - Representantes do Governo do Estado vão ainda discorrer a respeito dos investimentos em infraestrutura previstos para 2018. Haverá ainda a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da superintendência do Banco do Brasil no Paraná.

Continuidade - O Fórum terá continuidade nos dias 24 e 25 de agosto de 2017, em conjunto com o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, realizado pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, com apoio da Ocepar, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Painel - No evento haverá a realização do painel com o tema “Cooperativas, uma plataforma para o Brasil”, no dia 25 de agosto. Vão participar como debatedores o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues, e o vice-presidente do Instituto Nacional de Cooperativismo do Uruguai (Inacoop), Carlos Reyes.

Evento internacional - O Fórum de Agricultura vai reunir especialistas do Brasil e do exterior ligados ao agronegócio para debater o tema “Sucessão, gestão e tecnologia. É o campo do futuro e em transformação”. As discussões serão acompanhadas pelos participantes do Fórum de Presidentes das Cooperativas Paranaenses do Sistema Ocepar.

Reunião Especializada - Em paralelo ao evento em Curitiba, ocorrerá a Seção Nacional da Reunião Especializada do Mercosul, coordenada pelo Ministério da Agricultura e que contará com a presença de 30 representantes dos países que integram o bloco.

OCB - Como forma de prestigiar o evento, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) fará a reunião mensal de sua diretoria, no dia que antecede a realização do Fórum de Agricultura, quarta-feira (23/08), na sede da Ocepar, em Curitiba. Paralelamente, a Ocepar também fará a sua reunião de diretoria.

América do Sul - Desde sua primeira edição, em 2013, o Fórum de Agricultura teve como objetivo discutir a participação da América do Sul no cenário global do agronegócio. Com produção e expertise tecnológica e comercial para influenciar oferta e demanda, formação de preços e relações no mercado internacional, os países sul-americanos chamam a responsabilidade para uma discussão moderna e sustentável da atividade. A proposta é fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta, com potencial e segurança para abastecer a crescente demanda mundial por alimentos e energia.

Última edição - Na última edição, em 2016, o evento trouxe a Curitiba 23 palestrantes distribuídos em 13 painéis de debate. Ao todo, participaram do Fórum 13 nações, entre palestrantes e instituições às quais eles eram vinculados.

Site - Para saber mais sobre o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul acesse: http://agrooutlook.com/

Inscrições - Os cooperativistas interessados em participar do evento devem confirmar a inscrição, informando nome completo, CPF, e-mail e nome da cooperativa para s O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Mais informações com Luana da Luz (41 3200-1104) e  Neuza Oliveira (41 3200-1105)

Clique aqui para conferir a programação do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias